No dia 7 de fevereiro de 2015 a Paróquia Imaculado Coração de Maria recebeu o novo Pároco o padre Andrzej (André) Wojteczek. A celebração da Santa Missa, às 19 horas foi presidida pelo Dom Antônio Wagner da Silva, tendo a presença do Provincial da Congregação o padre Kazimierz Dlugosz SChr onde ocorreu a posse do padre André na função de pároco. 

  O padre André é natural da Polônia, onde nasceu no dia 20 de março de 1978. Depois de completar a escola técnica, no dia 20 de agosto de 1998 ingressou no noviciado da Congregação Sociedade de Cristo em Morkowo. Após a formação religiosa, começou os estudos de Filosofia e Teologia no Seminário Superior Sociedade de Cristo em Poznan e em Varsóvia. na sequência, recebeu o título de Mestre em Teologia fazendo mestrado em Direito Canônico. 

     No dia 17 de maio de 2005 ma Arquicatedral Basílica em Poznan recebeu a ordenação sacerdotal. Depois de ser ordenado, trabalhou dois anos na paróquia em Wladyslawowo exercendo também a função do professor na escola da mesma cidade. No ano 2007, conforme decisão do Superior Geral da Sociedade de Cristo chegou como missionário ao Brasil. A partir de 1 de dezembro de 2007 começa o serviço pastoral, como vigário, na paróquia Águia Branca (ES). Em fevereiro de 2008 assumiu a Capelania Polonesa em São Paulo (SP) e Área Pastoral Santa Cruz na mesma cidade.

     Depois de sete anos de trabalho em São Paulo, no dia 7 de fevereiro de 2015, o padre André foi nomeado pároco da paróquia Imaculado Coração de Maria em Quedas do Iguaçu. 

 

{relatednews}

 

Avisos Paroquiais

25 de setembro de 2022

Avisos Paroquiais - O Grupo de ...

18 de setembro de2022

Avisos Paroquiais!- Noite do Pastel ...

11 de setembro de 2022

Avisos Paroquiais - Cerco de Jericó, ...

04 de setembro de 2022

Avisos Paroquiais.- Encontro Jovem da RCC, todo ...

Mais lidos

Procissão do Cristo Morto

Procissão do Cristo Morto. Sexta-feira ...

+ View

Curso de Polonês

Está sendo organizado curso de ...

+ View

Domingo de Ramos 2018

A solenidade do Domingos de Ramos teve ...

+ View

Nossos Videos

  • Prev
  • Nossos Patrocinadores
Scroll to top