CELEBRAÇÕES DA SEMANA SANTA - 2021

Domingo de Ramos

Os fiéis presentes estejam com ramos nas mãos, trazidos de casa. O sacerdote ou o Ministro, na porta de entrada, realiza a bênção dos ramos e a proclamação do evangelho da entrada de Jesus em Jerusalém, em seguida, asperge os ramos e sai caminhando para o altar.

Quinta-feira Santa - Ceia do Senhor

O rito do lava-pés seja omitido.

Sexta-feira da Paixão do Senhor

O rito da adoração da Santa Cruz seja realizado através do beijo apenas pelo presidente da celebração.

Vigília Pascal

Os fiéis presentes acendam suas velas (trazidas por cada um) a partir do fogo do círio, auxiliados por uma equipe de celebração, sem o deslocamento de seus lugares, em seguida, a proclamação da Páscoa.

Domingo da Páscoa

As celebrações próprias para este dia podem ser realizadas como de costume, respeitando o número de fiéis permitido.

RESOLUÇÃO SESA Nº 221/2021

No espaço destinado ao público deve ser observada a ocupação máxima de 15%, garantido o afastamento mínimo de 1,5 metros entre as pessoas,

Bancos de uso coletivo devem ser reorganizados e demarcados de forma a garantir que as pessoas se acomodem nos locais indicados e mantenham o afastamento mínimo de 1,5 metros umas das outras;

Todos os fiéis, funcionários e colaboradores devem usar máscaras de tecido recomendadas à população durante todo o período que estiverem fora de suas residências, mantendo seu uso durante as celebrações.

Devem ser adotadas medidas para evitar qualquer forma de confraternização e agrupamento de pessoas na saída dos templos.

Cada pessoa que chegar para acompanhar a celebração dos cultos religiosos deve higienizar as mãos com álcool 70% antes de entrar e ao sair.

Sugere-se que idosos maiores de 60 anos e pessoas do grupo de risco como hipertensos, diabéticos, gestantes, e outros permaneçam em casa e acompanhem as celebrações por meios de comunicação como rádio, televisão, internet, entre outros recursos.

O uso de instrumentos musicais e microfone deve ser individual. Esses devem ser desinfetados após cada uso.

Após as celebrações o local deve ser rigorosamente desinfetado principalmente nos locais frequentemente tocados, como bancos, maçanetas de portas, microfones entre outros.